top of page

FROM MESS TO... MAGIC! : Metatreinamento

Um novo conceito: metatreinamento. O primeiro think & act tank de recursos humanos e… magia! Seis empresas selecionadas, convidadas para ter a experiência especial do cross-pollination criativo, um treinamento em ato como nunca visto. Como legado: uma onda de transformação nas empresas, times fortalecidos, consistência de discurso e atividade, produtividade, e a participação em uma base de dados evolutiva sobre metatreinamento. Impacto sustentável nas empresas.

RESEARCH | JUSTICE AS RANDOMNESS: A theoretical exploration

Working paper for a presentation at the Codex Group Meeting 

of September 19, 2019, at Stanford Law School ​

https://www.youtube.com/watch?v=NBp1o7TT7n8&list=PL48E61C121CAD0E1B&index=9&t=11s 

by Andréa Naccache

Ph.D. candidate in Philosophy of Law 

at the School of Law of the University of São Paulo​

AMY WINEHOUSE, NA DESPEDIDA . Andréa Naccache

Sobre o suposto namoro entre o processo criativo e as drogas

Agosto de 2011

"O que fez a vida de Amy (mais que seu corpo) parar de funcionar? Fala-se

demais, nas últimas semanas, sobre a biópsia da cantora - uma parada de órgãos

que é apenas resultado de outra tragédia, anterior e mais delicada. Não vale dizer

que Amy era assim porque talento é difícil de suportar - há gente demais provando

o contrário hoje. Há gênios demais com vidas longas. Que diriam Paul McCartney,

Mikhail Baryshnikov ou Picasso, que viveu 92 anos?"

O DIABO ESTÁ NU . Andréa Naccache

Artigo para a revista iDeia, abril de 2012

"Há quem diga que a humanidade prospera graças à loucura. Líderes “maníaco-depressivos” seriam mais capazes de unir os povos para construir um futuro. A depressão faria os líderes empáticos aos dramas da vida do povo. A mania faria o líder ter um fluxo intenso de idéias e cultivar utopias, incitando as pessoas ao trabalho dedicado. Falar assim é de uma psiquiatria simplista e ultrapassada. No entanto, o livro de Nassir Ghaemi, formado em Harvard, “A first-rate madness”- “Uma loucura de primeira linha”, circula desde 2011 pelo planeta e recebe créditos.

Gostamos de pensar que a criação e a transformação tenham uma raiz no tormento e na insanidade. Rondam-nos historietas sobre a agressividade profissional de Steve Jobs, de Anna Wintour, de diretores de teatro e cinema, de publicitários do horário nobre, com sua magia fazedora de vendas. Talvez ainda sejamos um pouco medievais. Ou desconfiamos dos benefícios da normalidade."

DEPOIMENTO . Maria Juliana Giraldo (The Mob)

É um verdadeiro prazer trabalhar com Andréa e ter a oportunidade de ver o impacto que ela causa nas organizações em que ela atua.  

A combinação particular de temáticas nas quais ela decidiu se aprofundar fazem com que ela tenha uma perspectiva única sobre a nossa condição humana dentro de grandes estruturas, conseguindo assim ter surpreendentes diagnósticos sobre as problemáticas de tais organizações a partir do comportamento de seus colaboradores. Não conheço nenhuma outra psicanalista especializada em processos criativos e inovação, com um background forte em negócios, finanças e direito. Muito alem do diagnostico, ela consegue tratar o grupo com propostas criativas que tocam profundamente as pessoas. Os resultados vem aos poucos, no começo com incomodo (não existe mudança confortável) e depois com incríveis transformações. Recomendamos a todos os nossos clientes que têm a maturidade e a coragem de perseguir verdadeiras mudanças. 

Please reload

bottom of page